CONDIÇÕES E PRAZOS

Nosso prazo de devolução é de 30 dias, iniciando a contagem a partir da data da compra. Se ao receber o produto, você optar por devolvê-lo, observe as seguintes condições:

O produto não poderá ter indícios de uso.

A Basic Brasil disponibiliza a primeira devolução gratuitamente.

Para escolha de outra cor ou tamanho, é preciso optar pela opção de vale crédito e efetuar uma nova compra, com o tamanho desejado, este procedimento está sujeito a disponibilidade de estoque.

O produto a ser devolvido deverá estar acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag’s (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixadas e com todos os seus acessórios.

Ao solicitar o código de postagem através do nosso site, você terá até 10 dias corridos para a sua utilização.

Pensando em reduzir a quantidade de materiais utilizados e seus poluentes, a devolução deve ser preferencialmente realizada na mesma embalagem em  que foi recebido o produto. Caso ela tenha sido avariada ao abrir, o cli ente deverá embalar os itens em papel pardo, ou qualquer outro material que forneça proteção adequada para que o pedido não extravie no caminho. A Basic Brasil não disponibiliza a embalagem na agência dos correios.

O novo pedido realizado com o vale crédito somente será faturado após o recebimento da sua devolução na Basic Brasil .

O valor da nova compra deverá ser igual ao valor disponibilizado no vale crédito. No entanto se for maior, a diferença deverá ser paga pelo cliente.

O vale crédito não tem validade, portanto  ficará disponível  por tempo indeterminado no seu cadastro.

CONFIRA O PASSO A PASSO PARA REALIZAR A DEVOLUÇÃO

A política de devolução da Basic Brasil está de acordo com o código de defesa do consumidor, e facilita tudo para que você possa solicitar de forma rápida e prática em nosso site.

O procedimento é bem simples, para realizá-lo basta estar logado no site com o seu cadastro e posteriormente em TROCA ou DEVOLUAÇÃO.

Para realizar a devolução, o pedido deverá constar como entregue. Caso ainda não conste, é só acessar “Meus Pedidos”, clicar na opção “devolução” e ir em “pedidos disponíveis para confirmar a entrega”, colocando então a data que a compra foi recebida. Após isso, é só retornar ao menu na opção devolução que o pedido já estará disponível para solicitação.

Para dar continuidade, você deve acessar a página de devolução localizado na sua conta, e selecionar a opção “desejo devolver esse produto”. Após este procedimento, o vale crédito será automaticamente disponibilizado na página de “cupons / vales crédito” localizado em sua conta, em até 24 horas.

RESSARCIMENTO DE VALORES PARA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

Caso opte pela devolução do valor, verifique abaixo as condições para o processo de ressarcimento.

BOLETO BANCÁRIO

A devolução/arrependimento do valor do pedido, no caso de compras realizadas através de boleto bancário, se dará através de depósito bancário. O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria na Basic Brasil. Caso o cliente não possua uma conta bancária é necessário cadastrar uma conta ativa, na página de troca e devolução localizado na sua conta, para ressarcimento do valor.

Importante: confira seus dados bancários cadastrados antes de finalizar o processo.

CARTÃO DE CRÉDITO

A devolução/arrependimento do valor do pedido, no caso de compras realizadas com cartão de crédito, se dará através de estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito. Após a solicitação, o crédito será identificado pela administradora do cartão em até três faturas após o recebimento da mercadoria.

VALE CRÉDITO

No caso de devolução do pedido com a escolha da opção “ressarcimento por vale crédito”, o mesmo será gerado automaticamente e disponibilizado na página de “cupons / vales crédito” localizado em sua conta, em até 24 horas. Sendo que a sua utilização será por tempo indeterminado, ou seja, sem data de validade.

O valor da nova compra deverá ser igual ou maior ao disponibilizado no vale crédito. Caso seja maior, a diferença deverá paga pelo cliente. O frete não será cobrado.

Importante! O pedido realizado com o vale crédito somente será faturado após o recebimento da devolução na Basic Brasil, ou seja, nenhum pedido realizado com voucher de devolução não enviada será processado.

PRODUTO COM DEFEITO/AVARIA

Para efetuar a devolução de qualquer produto com defeito/avaria, deverão ser observadas as seguintes condições:

O produto não poderá ter indícios de uso.

O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag’s (etiqueta com código de referência do produto) e todos os seus acessórios.

O prazo de troca para bens não-duráveis são de 30 dias, conta-se a partir da data do recebimento da mercadoria.

QUAISQUER EVENTUAIS DÚVIDAS EXISTENTES  CONSULTE  A  NOSSA CENTRAL DE ATENDIMENTO POR MEIO DOS CANAIS ABAIXO:

e-mail: [email protected]